quinta-feira, 1 de março de 2012


16 anos sem Mamonas!!!



Há exatamente 16 anos atrás, mais precisamente no dia 2 de Março de 1996, aconteceia uma das maiores tragédias que chocou o Brasil. O acidente de jatinho no qual matou os cinco integrantes da banda/grupo Mamonas Assassinas, o piloto, o co-piloto e mais dois assistentes do grupo. A aeronave chocou-se com obstáculos a 3.300 pés (1006 metros), na Serra da Cantareira. Em consequência do impacto, a aeronave foi destruída e todos os ocupantes faleceram no local.
Um dia muito triste não só para os fãs, mas para a família e para os amigos do grupo e de todos os ocupantes da aeronave.
"Pelados em Santos, Vira-Vira, Uma Arlinda Mulher, Robocop Gay, Sábado de Sol, Mundo Animal, Chopis Centis, Sabão Crá-Crá." entre outros, foram músicas de muito sucesso, que até hoje, mesmo depois de tanto tempo, continua fazendo a alegria das pessoas que as escutam. 
Mamonas Assassinas era o ícone de crianças à idosos. Meninos extrovertidos e debochados que falavam palavrão, brincavam o tempo todo, e pareciam não levar nada à sério. Mas que tinham muitos sonhos e objetivos de vida. 
Garotos animados, que partiram cedo. Mas que deixaram na terra os sentimentos mais lindos do mundo; A amizade, o carisma, a personalidade verdadeira, a comédia e o amor! Amor esse tão grande, que ainda hoje quando falamos neles, arrepia até a alma. Invade aquele vento que nos faz fechar os olhos e sorrir. Sorrir de saudade e de admiração, por pessoas que fizeram parte de uma época boa da minha vida. Mesmo pequena eu cantava e dançava ao som dos Mamonas cada vez que eles apareciam em algum programa de TV. E chorei baixinho e escondida com a morte deles.
Hoje tenho orgulho de dizer ao meu irmão de 12 anos, (que não era nem nascido naquela época), o quanto era bom vê-los. E por incrível que pareça, hoje em dia é ele quem canta as músicas, e me faz sorrir ao som de Mamonas Assassinas. 
Fica aqui, minha singela homenagem à meninos queridos, que fazem muita falta, e que ficará pra sempre em nossos corações!

"Júlio, Bento, Sérgio, Samuel e Dinho vivem juntos lá no céu, foram brincar com Deus. AH QUE SAUDADE! O Brasil voltou a se emocionar, protejam seus meninos, MAMONAS ASSASSINAS!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário